• Grupo Barraqueiro

    A Barraqueiro SGPS é o principal grupo privado português de transportes. Detendo mais de 20 empresas nas áreas de passageiros e mercadorias, com, aproximadamente, 3.000 veículos e 4.000 colaboradores, é detentor da liderança ibérica do sector.

    O Grupo Barraqueiro marca, igualmente, presença no sector ferroviário através da Fertagus e da Prometro, entidades responsáveis pela exploração da travessia do Rio Tejo e do metro do Porto, respectivamente.

    Recentemente entrou no mercado brasileiro em parceria com a Vega Transportes, propriedade da Família Feitosa, com o objectivo de explorar transportes rodoviários e ferroviários naquele país.

    A parceria com a GO>Express by Transporta é portadora de valor aos clientes e colaboradores de ambos os grupos empresariais.

    Visitar site
  • Fundação Luís Figo

    A Fundação Luís Figo orienta-se para iniciativas e projectos dedicados às crianças e jovens mais desfavorecidas, que actua de forma a criar oportunidades que lhes permitam a afirmação de uma cidadania que ninguém lhes pode negar.


    Ter uma conduta de responsabilidade social é a “missão” de todos, no entanto, as figuras públicas, pela “força” que têm em poder impulsionar e desencadear certo tipo de comportamentos, poderão certamente prestar um maior auxílio às várias áreas da sociedade que dele mais necessitam.

    “É pensando nestes termos que eu próprio, através da Fundação Luís Figo, criada em 2003, e à qual presido, tenho procurado orientar esforços, energias e recursos para Projectos de Intervenção Social, no centro dos quais estão as crianças, reconhecidamente o melhor que o Mundo tem para nos dar e, simultaneamente, dos seres mais carenciados e necessitados, à escala do Universo.

    Desta Fundação fazem parte Mecenas, amigos, patrocinadores e colaboradores que tal como eu partilham da mesma visão do papel do Futebol, da sua força universal, que é também uma tremenda responsabilidade, que pode e deve ser posta, generosa e desinteressadamente, ao serviço de causas tão dignas e ao mesmo tempo tão óbvias, como sejam a de ajudar as crianças.”

    Luís Figo

    Visitar site
  • APOE – Associação Portuguesa Operadores Expresso

    A APOE, Associação Portuguesa de Operadores Expresso, surgiu da vontade das principais empresas de transporte expresso a operar em Portugal em criar uma associação que defendesse, apoiasse e promovesse o sector.

    A APOE afirma-se como a associação patronal no sector do transporte expresso regulado pela ANACOM, desde a 1ª legislação sobre o sector, promulgada em 1999.

    A GO>Express by Transporta é um dos associados da APOE, contribuindo activamente para a melhoria do sector da Distribuição em Portugal.

    Visitar site