Estratégia: Mercados Preferenciais

Como desenhar uma estratégia de sucesso?

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O primeiro passo é efetuar uma avaliação do mercado – lacunas existentes, espaço concorrencial, taxa de crescimento do sector, barreiras regulamentares.

Dispondo dessa informação é necessário começar a idealizar uma estratégia. Que produtos/serviços? Que factores de diferenciação? Posicionamento? Público-Alvo?

Em casos como os da GO>Express by Transporta, empresas com história e consolidadas no mercado, alguns destes passos estão definidos à priori. Contudo a estratégia empresarial requer uma abordagem dinâmica porque a própria realidade é mutável. O sucesso virá para as empresas que melhor e mais rapidamente se adaptam a novas circunstâncias, sejam elas sociais, económicas ou regulamentares.

Historicamente a Transporta foi construída enquanto transportadora de carga geral, significando isso que tanto transportávamos carga ligeira (volumes) como carga pesada (paletes). Apesar de parecer simples, o certo é que se tratam de duas áreas de atuação substancialmente diferentes com necessidades muito díspares, quer em termos tecnológicos, quer em termos de mão de obra. Ao longo de mais de 70 anos de operação a Transporta foi alterando a sua estratégia balanceando-se de forma diferente em cada momento, umas vezes procurando mais carga ligeira, outras vezes procurando mais carga pesada. Nunca deixámos de fazer ambas, mas a aposta, o foco, foi sendo alterado consoante o momento histórico do sector.

Chegamos ao presente e à nossa estratégia actual. Sendo certo que continuamos a actuar no mercado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, que continuamos a ser um operador de carga geral (volumes e paletes), o nosso foco comercial (procura activa de clientes) está claramente posicionada em 4 sectores estratégicos:

  • Auto – Pneus e Peças
  • Tintas
  • Livraria
  • Indústria Vinícola

Estes são os mercados estratégicos que surgem da avaliação do know-how adquirido, da frota que dispomos, da mão de obra existente, mas também da avaliação da evolução das taxas de crescimento de cada um deste sectores.

Porquê escolher a GO>Express by Transporta?

  • Qualidade de Serviço
  • Flexibilidade nas Soluções
  • Foco no Cliente
  • Interactividade

Somos a única operadora a oferecer em Portugal um serviço de apoio ao destinatário nas redes sociais (Twitter e Facebook) disponível 24h/dia, o DCC. O incremento da satisfação dos destinatários tem sido uma constante, tornando-se como um dos principais vectores de selecção dos nossos clientes. Se os clientes dos nossos clientes estão satisfeitos, todos ganhamos.

Não opera nos sectores mencionados? Não tem qualquer problema. Coloque o seu pedido de cotação no nosso website (www.goexpress.pt) ou nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook). Rapidez na resposta e Flexibilidade nas soluções é o nosso compromisso.

Aguardamos o seu contacto!

GO>Express by Transporta | Going Everywhere

 

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