Certificações ISO

As certificações ISO (Organização Internacional de Normalização, do inglês “International Organization for Standardization”) são normas que devem ser utilizadas em qualquer armazém, são regras de segurança e qualidade que garantem o bom funcionamento e segurança que têm como base a experiência e o desenvolvimento tecnológico aprovado por um organismo regulador do sector.

CE, ISO 9001, OSHAS 18001 e ISO 14001 são as normas que devem ser cumpridas, vamos então explicar em que consiste cada uma delas.

A norma CE de acordo com o Parlamento Europeu simboliza a conformidade de um produto com os requisitos essenciais de segurança e higiene que são aplicáveis e impostos ao fabricante, é uma declaração formal efectuada por uma pessoa responsável pela empresa fabricante do produto, conforme todos os requisitos imposto pela união europeia e que garantem a certificação de um produto.

ISO 9001 permite às pequenas e médias empresas situarem-se ao nível das grandes empresas, equiparando-as em eficiência e tornando-as competitivas no mercado actual.

Com a implementação do sistema de gestão de qualidade segundo as normas UNE-EN ISO 9001 as organizações demonstram a sua capacidade para proporcionar produtos e serviços coerentes que satisfazem os requisitos dos clientes e os regulamentos aplicáveis. Entre muitas vantagens as organizações têm a possibilidade de satisfazer os clientes cada vez mais exigentes e cientes dos seus direitos e com isso incrementar as vendas na união europeia.

BandeiraAPCER

Cada vez mais as organizações estão interessadas em alcançar e demonstrar um sólido desempenho a nível da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), através do controlo de riscos a norma OSHSAS 18001 foi criada nesse sentido, legislação mais exigente e o desenvolvimento de politicas económicas e outras medidas que fomentam as boas prácticas de Segurança e Saúde no Trabalho, permitem que as empresas controlem os riscos e melhorem o seu desempenho a nível de SST.

A norma ISO 14001:2008 está relacionada com as exigências ambientais impostas pelos clientes e pela sociedade em geral, independentemente da actividade, tamanho ou localização geográfica. A implementação de um Sistema de Gestão Ambiental segundo as normas ISO 14001:2008 possibilita a sistematização de uma forma simplificada e a empresa torna-se socialmente responsável diferenciando-se assim da concorrência e reforça positivamente a sua imagem junto dos seus clientes e consumidores.

Saiba mais sobre estas normas em certificações.

Desde sempre que a GO>Express by Transporta se preocupa em cumprir todas as normas europeias e por isso somos uma empresa certificada e consciente do seu papel no mundo.

GO>Express by Transporta | Going Everywhere

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *